ALISANDO O CABELO COM MAIZENA E LEITE

Boa Noite Pessoal.

Hoje eu vim falar sobre o alisamento com leite e maisena, isso mesmo, amido de milho, que usamos para engrossar molhos e caldos.

É um alisamento natural, pode ser usado por qualquer pessoa, inclusive crianças, pois não contém química. É mais indicado para quem tem os cabelos ondulados, ressecados, com frizz e volumosos.

O leite é um agente super hidratante e a maizena da brilho e o efeito liso, então seus cabelos ficaram além de mais lisos, hidratados também. Mas não podemos esquecer os outros cuidados do cronograma capilar (perdeu o post sobre o cronograma?? clique aqui), substitua apenas uma hidratação da semana pelo alisamento. Lembramos também que este é um alisamento natural e não vai alterar a estrutura do fio. Ele tem um resultado progressivo, por tanto, a cada vez que você fizer o resultado será um cabelo mais alinhado e com efeito mais liso. O efeito imediato será de um cabelo com brilho, macio, nutrido e com as ondas suavizadas .

Então vamos ao passo a passo

100 ml de leite

2 colheres de sopa cheia de Maizena

1 borrifador

img_20161211_161833409

Como preparar:

Misture bem os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Não vai ficar grosso, fica mais líquida mesmo. Não precisa levar ao fogo.

Com o cabelo sujo, separe as mexas e aplique com o borrifador, deixe as mexas bem úmidas, vá passando um pente mais fino para ajudar a espalhar o produto. Vá deixando as mexas bem esticadinhas. Nesta etapa temos que ser rápidas porque ao produto vai deixar os cabelos endurecidos, o que é normal, depois que terminar a aplicação, deixe agir por 1 hora no máximo, os cabelos devem ficar soltos neste etapa.

durante

Passando 1 hora, enxague bem os cabelos usando shampoo e condicionador para seu tipo de cabelo. Se você desejar pode fazer uma hidratação de 3 minutos. Eu não fiz a hidratação para poder sentir o resultado.

RESULTADO

Bom o resultado não foi o que esperei, mesmo sabendo que não altera a estrutura do fio, eu esperava mais liso kkkkkkk. Também tenho bastante frizz, e achei que iria diminuir mais. Bom, foi a primeira vez que usei e como já expliquei, o resultado liso é progressivo. Apesar disso, eu gostei do resultado final, meus cabelos ficaram super macios e com leveza. Também deixei secar naturalmente para ver o real resultado. Quando estavam quase secos eu apliquei um reparador de pontas. Abaixo tem o antes e depois.

apresentacao1

Depois que dei inicio ao cronograma capilar, estou mais apaixonada pelos meus cabelos ondulados, mas esta ai o resultado, cabelos mais lisos.

Espero que tenham gostado

Grande beijo

Anúncios

2 comentários sobre “ALISANDO O CABELO COM MAIZENA E LEITE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s